Mensagens populares

domingo, outubro 28, 2007

Proposta de fusão entre PSD e PS

Posted by Picasa
Duas últimas novidades no PSD:
Ratificação do tratado europeu no parlamento;
Regionalização a discutir em 2008;
Haverá ainda mais novidades?

quinta-feira, outubro 25, 2007

Assim rezava a moção.

A vida é uma cesta de ironias, ou de hipócrisias como dizia o outro!
Posted by Picasa

Recordar é viver

Congresso de Lisboa da JP, realizado no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em 18 e 19 de Dezembro de 1999. Nesta moção, que muito orgulho tive em representar, estão muitos companheiros de jota. Uns ainda democrata-cristãos, outros já rendidos à Ala Liberal do CDS-PP. Bem sei que apenas passaram 8 anos sensivelmente, após este acontecimento, mas os tempos modernos não se compadecem com convicções inabaláveis!! Já as houve...em tempos.
Posted by Picasa

sábado, outubro 20, 2007

Lusofonia [Galiza]

"A proposta de criação da Academia Galega da Língua Portuguesa defende que esta exerça um papel de representação da lusofonia galega em organismos como o Instituto Internacional da Língua Portuguesa; que tenha por valores fundamentais a investigação rigorosa, o fomento da unidade da língua, a inserção da Galiza na Lusofonia e a defesa dos direitos dos utentes"
Ângelo Cristovão,Secretário da Associação de Amizade Galiza-Portugal

domingo, outubro 14, 2007

John Q. e o Liberalismo? Raio que o parta, certamente...

Uma provocação nunca vem só! E, aproveitando a deixa de um famoso filme que passa hoje ao serão da RTP, John Q., protagonizado por Denzel Washington, que representa um pai desolado por ver o seu filho morrer à mercê de um inexistente SNS, sem possibilidades de sucesso para tratar a insuficiência cardíaca do filho, visto o seu seguro não cobrir transplantes... Um país retratado desta forma, fria e cruel, onde cada cidadão, cada doente nos EUA está dependente dos interesses das seguradoras, permite que muita poeira paire no ar e muitos interesses individuais(curiosamente) não sejam salvaguardados.
Curioso é sentir a passos largos que as forças políticas nos EUA caminham para o sentido já trilhado pelos europeus, na forma prática de um sistema nacional de saúde que seja congregador dos direitos dos cidadãos no que toca à assistência médica. No entanto, temos entre nós, apelindando-se de liberais, na verdadeira acepção da palavra, políticos/pessoas/bloguistas, que supostamente defenderão um sistema algo semelhante com aquele que permitiu que esse filme tivesse argumento coincidente com a realidade vivida nos EUA. Intuo que defenderão, pois esse é o paradigma de um Liberalismo total no campo da assistência médica. Cada um por si e o Estado fica a ver...
Termino com outra provocação: como é que pode coabitar esse (ultra)Liberalismo na Democracia-Cristã do CDS?

segunda-feira, outubro 08, 2007

domingo, outubro 07, 2007

Sinistro...Hipócrita....[via correio electrónico]

Não sei se esta barbaridade que recebi por correio electrónico é mesmo correcta, no entanto a ser deixa muito que pensar em quem deve defender um Estado de Direito!!
«Em Portugal a interrupção voluntária da gravidez dá direito a 30 dias de Licença com 100%* do ordenado ! Mas uma mulher que esteja grávida e que se veja forçada a ficar de baixa antes do parto, sem este ser de risco, recebe um subsídio de 65%* do seu ordenado ; e uma mãe que tenha de assistir na doença um seu filho menor recebe apenas 65%* do seu ordenado ... Há coisas fantásticas, não há? »
Quem quer investir na natalidade e na promoção da vida, deveria estar agrilhoado a este tipo de legislação?

quarta-feira, outubro 03, 2007

Não percam, em Estremoz.

Um novo restaurante, num velho edifício. A Cadeia antiga da cidade de Estremoz.
Vale a pena a visita, seja para comer, seja apenas para disfrutar do espaço tomando café.
Visitem a Cadeia Quinhentista.
Posted by Picasa

terça-feira, outubro 02, 2007

O seu, a seu tempo...

Se há bem pouco tempo aqui escrevi sobre a política ambiental da autarquia eborense e arrisquei algumas considerações sobre o que entendia que deveriam ser as suas prioridades, confesso ter encontrado por estes dias algo que me despertou a atenção: um carro da CME ( Câmara Municipal de Évora) que indicava ser a tracção eléctrica.
Espero assim, poder assistir por parte da CME, a uma política continuada de sustentabilidade ambiental e de exemplo moral para os seus municípes. Gestos quiçá pequenos, mas altamente simbólicos para quem deve guiar os desígnios de um concelho e quer incentivar os outros a seguirem-lhe os passos...