Mensagens populares

terça-feira, agosto 31, 2010

Rostos de Roma, em Évora

A ver até 3 de Outubro no Museu de Évora.








DECO dá razão ao CDS-PP

Visto que o Governo nunca reconheceu a inépcia de ex-governador do Banco de Portugal, o socialista Vítor Constâncio e, a restante oposição andou sempre a reboque do CDS-PP sem que nunca lhe fosse dado o devido valor pelo trabalho político efectuado pelos democrata-cristãos nesta matéria, vimos agora, a posteriori um reconhecimento implícito da razão que o CDS-PP tinha na questão da supervisão da área fianceira em Portugal, com uma recente entrevista ao presidente da DECO, Jorge Morgado, onde o mesmo diz claramente que o Banco de Portugal é muito pouco proactivo na supervisão. Será apenas uma coincidência e uma conjugação de opiniões ou haverá ainda quem teime em reconhecer a vanguarda do CDS-PP neste assunto, levantando nomeadamente pertinentes questões associadas aos casos BPP e BPN à discussão na AR?
Numa coisa agradeço a Sócrates: contribuiu decisivamente para a saída de um incompetente de um alto cargo do funcionalismo público. Mas a questão é: e quantos coloca diariamente ao dispor do aparelho administrativo nacional?

quinta-feira, agosto 26, 2010

Com Sócrates é sempre em grande. Qual pessimismo, qual quê!

Soubemos ontem pela mão da imprensa mundial que o risco de dívida pública em Portugal só não é vencedor mundial, porque tivemos um honroso desempenho vietenamita. Lá está o que Sócrates nos aconselha a fazer. A pensarmos em grande, a sermos optimistas e deixarmos os velhos do Restelo para trás. Eu sinceramente já tentei fazê-lo nas últimas legislativas, mas o que é certo é que eles continuam lá...Mas prometo, "eng." Sócrates, que posso tentar fazer melhor. Não bastará fazer aqui publicidade contínua contra esses obstáculos do desenvolvimento de Portugal, como me comprometo a divulgar os nomes desses ignóbeis responsáveis para que muitos dos portugueses pouco alertados sobre os recentes dados da nossa economia, desemprego e défice e dívida públicos, possam votar mais esclarecidamente em 2011.
Sobre os dados do início do comentário? Ah, esses! Estão aqui mais notas sobre os mesmos.

Ética Republicana Socialista...no Cartaxo

Regressado!!

Olá a todos!! Vindo da bela praia de Monte Gordo, confraternizando em família, assistindo ao crescimento e interação crescente dos meus filhos, fiquei já com um gostinho a saudade dos dias de ronha, convívio e divertimento ali passados.
Foram uns revigorantes dias...
Só não fico saudades do enxame de mosquitos que teimaram em entupir os ares do sotavento algarvio.

Praia de Monte Gordo

domingo, agosto 15, 2010

Fechado para férias!


Voltarei, espero, com nova frescura e maior acutilância a partir de 24 de Agosto, após uns ansiados dias de descanso.
Boas férias a todos os leitores e amigos!!

terça-feira, agosto 10, 2010

What´s the meaning of this song?

Could tell us anything more about unborn innocent children?

Jazz na Cidade - Évora


Bem sei que esta notícia chega tarde e a más horas, mas como tive a oportunidade, aliás, o privilégio de assistir a este espectáculo itenerante pelas praças do centro histórico da cidade de Évora, só me apetece dizer, voltem e depressa!!
Os meus honestos e entusiasmados parabéns aos promotores desta fantástica iniciativa.

Para Reguengos e em força.


O programa na íntegra apresentado aqui!

terça-feira, agosto 03, 2010

Contributo do PS para a Monarquia

Chama-se Ricardo Rodrigues. Este deputado da Nação que furtando um gravador a dois jornalistas, comprovado acto por todo o Portugal, ainda foi defendido pelo seu líder parlamentar Francisco Assis e, contribuiu assim para uma estranha forma de defesa da ética socialista republicana. Possivelmente Ricardo Rodrigues é monárquico e nunca quis ferir susceptibilidades no seio do seu amor rosa. Assim, escolheu uma forma indirecta de lhes fazer chegar tal convicção...A questão é que para isso, cometeu um crime de furto e, eleito pelos portugueses como um homem imaculado, ponderado, rigoroso, trabalhador e zeloso dos interesses nacionais, continua no hemiciclo parlamentar como se nada tivesse sucedido!! Se o PS quer ao menos reerguer essa pretensa ética socialista e republicana não necessitará de um livro de instruções para fazer o indicado perante este tipo de comportamentos!!!

Blogosfera Alentejana

Ocasionalmente dou uma vista de olhos pela blogosfera alentejana para saber das novidades da nossa terra. Daí vai e dei com alguns "novos espaços" que, independemente de terem afinidades políticas ou não com as minhas convicções, são espaços onde se partilha informação e opinião sobre temáticas alentejanas interessantes. Dessa forma já os incluí como parte da mobília da casa. São eles o Como as Marés, o Alentejo do Passado, o Do Tempo da Outra Senhora, o A Cinco Tons,  os Ares do Alentejo, o Açucar Amarelo, o Cá do Alentejo, e ainda o Café Portugal.