Mensagens populares

segunda-feira, maio 29, 2006

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!

Poís é, meu amigos, parece ser esta a leitura possível, ao lermos as notícias que dão a Fidel castro uma fortuna avaliada em cerca de 720 milhões de dólares. Representa, por exemplo, 2 vezes mais que a fortuna pessoal da Rainha de Inglaterra, Isabel II. Apesar de poder dizer que o seu "paraíso" vive tempos difíceis, causados sobretudo pelo embargo económico patrocinado pelos EUA, estes números não ajudam em nada na defesa das suas políticas e carácter! Para um socialista marxista convicto, parece-me um tanto ou quanto incoerente, quando tanta gente vive na miséria em Cuba!!!

3 comentários:

  1. Grande Fred, a ser verdade tens toda a razão. E ninguém duvida que o sr. é um ditador. Resta saber é como são feitas as contas. Que eu saiba, ao contrário de outros proclamados comunistas da foice e martelo (e do galo!), que tem fortunas em offshores por esse mundo fora, o Fidel não tem nada disso. Provavelmente, se o "Estado é ele" foi contabilizado todo o património público como sendo dele. E assim provavelmente chega-se a estes valores. Só não gosto muito dessas "instituições" imparciais como o Forbes virem alinhar pela política externa do seu país que de coerência tem muito pouco. Já agora, Fred, uma só para reflexão em tom de ironia: o território americano em Cuba também conta para os activos imobiliários do Comandante? Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande J. Tás bom? Só podias ser tu, quando escrevi este texto!!!
    Diz-me só uma coisa, todos esses ditadores similares ao Fidel teriam fortunas em off-shores porque motivo? É uma dúvida!! Até porque se fosse pela segurança, quem se atreveria a pôr-lhes em causa o seu regime? Taxas de juro? Que eu saiba o José Eduardo dos Santos não anda para aí com muito dinheiro em off-shores, assim sim ,podia sumir-se todo!! Ele prefere investir o dinheiro em aquisições, acções, terrenos, produtos!! Pelo que me é dado a perceber, as contas bancárias são muito mais controladas do que todos o restante património. Não me convences é com essa de que foi contabilizado o património do Estado na sua fortuna! Aliás, seria bastante pouco para uma população de cerca de 12 milhões de habitantes! Outra coisa. Em relação à Forbes prolongar a política externa do Governo dos EUA, até concordo contigo, mas nessa situação dos chefes de estado mais ricos do Mundo, não achas então imprudente colocarem logo em 1º lugar o Rei da Arábia Saudita?
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Apoiado!!!!!
    Embora seja claramente de esquerda, os factos que apresentaste são mais que válidos... é pena viver-se a antiga utopia do comunismo nos dias que correm! Há soluções de esquerda bem mais modernas e que são nada mais do que bons exemplos dos estados socialistas que exitem... e com sucesso!
    Abraço
    Mauro Mangas

    ResponderEliminar