Grande Cavaco!!
Só mesmo o nosso Presidente para pôr na ordem a arrogância e cobiça irritantemente preserverante dos espanhóis. Deste vez a deixa foi o facto do PR de Portugal ter ido a Estrasburgo discursar sobre o novo tratado da União. Assumiu um discurso coerente com os pressupostos da presidência portuguesa(demonstrativo de solidariedade e entrosamento PR/Governo) e mostrou confiança no futuro da Europa e de Portugal, sempre encimados pela premissa de solidariedade entre estados, potenciadora de uma melhor coesão comunitária. Qual no terá sido seu espanto quando, inesperadamente(para ele e para a maioria dos portugueses, certamente) irrompe sobre ele uma jornalista espanhola da agência Efe que o questiona
sobre a «ideia da criação de uma federação ibérica entre Portugal e Espanha, defendida em Julho pelo Nobel da Literatura José Saramago.»(conforme artigo do jornal "Público") Sua resposta não poderia ter sido mais esclarecedora: «absurdo».
Admito que já gostei menos deste PR. Admirei a sua frontalidade neste tema polémico. Tivesse o Governo feito o mesmo e, sem qualquer tipo de pudores, estaria aqui, da mesma forma a enaltecê-lo pela mesma virtude!!
Hoje dormirei um pouco melhor...não descansado, pois a pobreza e a desigualdade em Portugal a isso obrigam, mas pelo menos sabendo que um homem ainda existe que acredita no futuro desta nação com mais de 800 anos. E isso é o fundamental no dia-a-dia de cada português, saber que por cima de todos nós, há alguém que nos conforta, que nos entende, que acredita em nós e no nosso futuro colectivo!
Obrigado Cavaco.
Gostei!
ResponderEliminarAbraço