Mensagens populares

segunda-feira, junho 12, 2006

Son mejores que nosotros!!?

Aquilo que não conseguiram conquistar e manter pelas armas em 1640, preparam-se para o fazer agora, em pleno séc. XXI. Pela via mais fácil: ECONOMIA.
Fruto também dos entraves sucessivos dos nossos Governos ao desenvolvimento da nossa Economia e tecido empresarial demonstrativos, por exemplo, nas sucessivas cargas fiscais, ajudaram o português a descobrir o outro lado da fronteira...mas!! Eis que também o outro lado nos descobriu e nos comprou...
Se não acreditam, tentem saber quem são so donos de quase totalidade da bacia do Alqueva, da zona de Moura, arredores de Beja (sobretudo Baleizão e Serpa), Ferreira do Alentejo, Odemira...
Disse-me um amigo meu que é agricultor, que 70% do actual território do Baixo Alentejo é propriedade espanhola!!!! Mas eles não querem só o Baixo Alentejo, querem o Alto Alentejo...Também já me informaram de investimentos e aquisições de terrenos em Alcáçovas, Viana do Alentejo, Portel... Já nem falo do Iberismo e das pretensões espanholas ao país inteiro!!
Como é possível isto estar a acontecer!???

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. Se me permitir gostaria de o adicionar aos links do meu.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela opinião! Fico satisfeito sempre que, dizendo aquilo que sinto, consigo chamar a atenção de alguém! Quanto ao pedido; eu é que lhe agradeço!!
    Atenciosamente

    ResponderEliminar