Mensagens populares

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Rica saúde

Depois de hoje ter recebido uma carta do Hospital do Espírito Santo E.P.E., não resisti a partilhar essa notícia convosco!
Antes de mais, deixem-me dizer-vos que há um ano precisamente, feito a semana passada, a minha médica de família solicitou uma consulta com carácter de urgência para a especialidade de otorrinolarigologia. Hoje, dia 22 de Fevereiro de 2010 recebo finalmente uma resposta ao pedido feito pela minha médics de família e, eis que me devo apresentar no Edifício do Patrocínio no próximo dia 11 de Outubro de 2010. Confesso que a primeira ideia que me assaltou foi a de que esta convocatória não podia estar certa! Algo de errado tinha de se ter passado para distar do dia em que a recebo até ao dia da consulta 231 dias, por isso mesmo liguei para o hospital e, atendeu-me uma simpática senhora que, perante os meus esclarecimentos me responde diligentemente que não havia erro algum, que esse era o dia exacto da minha consulta. E quando perguntei se não era estranho tardar muito  tão almejada consulta, e resposta foi pronta: «Temos casos de especialidades bem piores». Bom fiquei então a pensar que sou um paciente sortudo, pois existem pessoas com esperas bem piores que a minha e, por isso me devo resignar e, afinal de contas, calendarizar consultas com quase um ano de antecedência não é para qualquer Ministério da Saúde. Assim, posso bem agendar as minhas corriqueiras actividades profissionais e pessoais sem as sobrepôr a esse dia, que quase alcança a dimensão do 25 de Dezembro no meu anuário de 2010.

3 comentários:

  1. Uau!! Este governo é um portento! Pensa mm bem nas sobreposições de agenda dos cidadãos. Hoje o Ministério da Justiça tb me fez uma parecida. Adiaram-me uma audiência para o dia 3 de Novembro!!! Se podia ser de outra maneira, até podia... mas não era a mesma coisa!!

    Rita Alves

    ResponderEliminar
  2. Nem mais. Eu acho que o governo pretende adoptar a planificação e antecipação dos grande eventos desportivos, sejam eles da UEFA; FIFA, COI ou FPF a todos os seus ministérios. Esta última candidatou-se com a Espanha ao Mundial de 2018, não fosse perder o lugar. Acho que Sócrates achou piada a este tipo de planificações muito antecipadas...Talvez para não o acusarem de fazer as coisas em cima do joelho!

    ResponderEliminar
  3. Portanto, o país funciona marvilhosamente, nós é que somos uns ingratos!

    ResponderEliminar