Mensagens populares

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Electricidade Verde

Saiu recentemente um despacho conjunto dos ministérios das finanças, economia e agricultura que termina com as ajudas à electricidade para fins agrícolas e pecuários.
Parte, o Governo Português, do princípio que os agricultores nacionais já estão devidamente adaptados ao mercado único que a UE trouxe.
Gostaria realmente de saber em que é que estes governantes se apoiam para aferir estas conclusões e, se admitem isso, porque não terminam de vez com as ajudas financeiras à Agricultura e, já agora nã podiam ao menos credibilizar um pouco a política e os seus agentes, mantendo a lei, sem contudo aplicar-lhe efeitos rectroactivos desde 2006. como pretendem fazê-lo? Os mesmos políticos que em 2006 ou 2007 achavam que a lei que existia era necessária, acham hoje em 2008(despacho assinado a 7 de Janeiro de 2008) que a mesma desde 2006 estava desfasada? Não se entende estas constantes cambalhotas num processo legislativo e governativo que se quer sério, rigoroso, entendível e dinâmico para quem nele participa e dele tira partido!!
De Jaime Silva começa-se a perceber que ele percebe de tudo, nenos de agricultura e defende todos menos os agricultores portugueses!! Para quando também o fim do gasóleo agrícola?
Não deve faltar muito....esperemos para ver!!

Sem comentários:

Enviar um comentário