Mensagens populares

segunda-feira, março 23, 2009

Futebol de Brincadeirinha

Este último fim-de-semana, vivemos mais um episódio ilusório na vida quotidiana dos portugueses, sobretudo daqueles que ainda vibram com o futebol.
Se sabemos que tudo na nossa vida é brincadeira, que aqueles que nos governam, nos roubam, que aqueles que nos roubam, se passeam impunes, agora passamos a saber com enorme pecentagem de fiabilidade que aqueles que nos entreteem nos enganam igualmente. Não bastava estarmos amordaçados perante um país manietado por blocos centrais repletos de compadrios e corruptíveis, ficámos com a garantia que o futebol é um negócio e, como tal, vive para ele e não para a justiça e verdade desportiva.
Já agora, deixando-me enredar nesta imensa e tortuosa rede que é ganância e a luxúria, apenas pergunto, porque é sempre o mesmo a pagar por isto? É que não sei se se recordam, mas há uns anos também um árbitro de futebol admitiu ter prejudicado o sporting, como este medíocre, afiançando aos seus adeptos de que teria ficado com azia nessa fatídica noite em Chaves, deixando-nos a todos incomensuravelmente mais tranquilos e satisfeitos... Este futebol português é tão categórico, até nas trapalhadas das arbitragens e nas consequentes decisões da LPF.

Sem comentários:

Enviar um comentário