Mensagens populares

quinta-feira, abril 29, 2010

Biblioteca de Arqueologia - boas novas

Recentemente saiu a notícia que o acervo da biblioteca de arqueologia do extinto IPA - Instituto Português de Arqueologia, criado em parte, pela  boa vontade do Instituto Arqueológico Alemão mas em regime de comodato ao Estado Português, ficaria novamente disponível ao público em geral a partir de 29 de Abril, a funcionar no 2º piso da ala norte do Palácio da Ajuda.
Esta é quiçá a mais importante colecção bibliográfica arqueológica existente em Portugal, com cerca de 55.000 títulos, herdados das colecções do extinto IPA e do IAA, também ele extinto em Portugal, no ano de 1999. A indisponibilidade deste acervo em muito prejudicava todo o labor de  investigadores nacionais e estrangeiros que se dedicavam ao estudo de sítios arqueológicos nacionais e da arqueologia nacional em geral.
Esperemos que esta não seja mais uma medida avulsa e estemporânea, muito vulgar no mundo da Arqueologia Institucional em Portugal, mas sim um procedimento definitivo e abrangente... Não me resta mais do que dizer, boas novas estas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário