Mensagens populares

quinta-feira, dezembro 30, 2004

CULTURA EM ÉVORA.

PARABÉNS DR. JOSÉ ERNESTO!! PORQUÊ? PERGUNTARÁ O SENHOR!! PELA MAGNÍFICA PRESTAÇÃO DA SUA AUTARQUIA NO ÂMBITO CULTURAL!! Após 3 anos de intenso trabalho, podemos enaltecer o trabalho da autarquia no âmbito cultural, a dois níveis: - Concretização, após 5 meses de atraso da obra de requalificação do espaço exterior as muralhas, na zona que medeia as Portas de Alconhchel e as Portas do Raimundo, sem no entanto ter sido viabilizada a réplica do Arco do Triunfo que estaria prevista construir na rotunda e, sem a devida valorização dos achados arqueológicos encontrados, noemadamente a barbacã medieval; - Flexibilização do uso das instalações do Teatro Garcia de Resende a outras organizações e outros eventos. Outrora quase feudo exclusivo do Sr. Mário Barradas e do seu grupo teatral(CENDREV). Não creio é que tenha sido por outra coisa, que não motivações de ordem política, no entanto, a cidade agradece!! E.... é tudo!! É verdade Sr. Dr. José Ernesto!! Parece que não realizou muita mais obras de cariz cultural, numa cidade PATRIMÓNIO MUNDIAL!! Perdão!! Tamanha injustiça!! Acabou com o Viva a Rua e prometeu uma Praça de Touros adaptada a pavilhão multi-usos!! Para quando? Mas se me permite a ousadia, todas aquelas maquetas expostas na Feira de S. João 2004, no Palácio de D Manuel, eram concretizáveis, exequíveis, ou era tão somente uma manifestação de magnanismo Seu e/ou de ilusão aos municípes eborenses? Ainda antes de terminar!! Já ouvi o Ministério da Cultura expôr a fatídica e eterna questão da Biblioteca Pública de Évora e do novo Arquivo Distrital!! Agora a jogada está nas suas mãos!!Espero que aproveite a oportunidade, a bem dos eborenses, da sua instrução, cultura e desenvolvimento humano!! E já agora!! Tem noção da total ausência de uma política/estratégia cultural para o concelho!? Apenas o quis relembrar Sr. Presidente...nada mais

2 comentários:

  1. Caro Frederico Carvalho!
    Porque razão haveria eu de concretizar obra que me não rendesse votos?Como "pagaria" eu aos empreiteiros que me financiaram altruísticamente a campanha, sob todos os preceitos legais?A propósito de quê destronaria eu os meus ex-camaradas do CENDREV que, democraticamente são detentores de tudo quanto é cOltura?Como se atreve V.Exa a dizer que eu não apoio a cOltura?Não sabe o que é o Évora Moda em cima dum amontoado de pedras junto à Sé?Não conhece as insígnes e proeminentes figuras do nosso meio artistico e cultural como sendo a Sra.Dona Carla Castro e suas distintas e ilustres metamorfoses?Não há cultura?Seja verdadeiro!!Não viu um actor desconhecido a fingir que era Presidente de Câmara cumprimentando um Conde em plena República??Quer melhor palhaçada?E tudo isto pago por nós,ou melhor, vós, que eu sou da Cuba(Alentejo mas com pena de não ser a outra)???
    Porque razão teria a água que ser de borla?A cerveja é?Não brinquem comigo!O comunismo já lá vai!Vivam os empreiteiros MBP que vão fazer de Évora a capital do betão!
    Despeço-me com um abraço Zézinho Ernesto,ex-comunista,natural da cuba,e grande amigo dos que são ou foram meus amigos

    ResponderEliminar
  2. Évora perdeu muito em termos culturais com estes autarcas... E eu digo Mea culpa! Tenho saudades do Viva a Rua e de tantas outras coisas...

    ResponderEliminar