Mensagens populares

segunda-feira, dezembro 20, 2004

IMPRENSA! PARA QUE TE QUERO?

Voltando à minha bela terra, após um fim de semana, noutra não menos idílica povoação, vulgo, Ponte de Lima, qual é o meu espanto quando, atento aos jornais e televisões, deparei-me com alguma celeuma em volta do candidato a Primeiro-Ministro, surgida no transacto fim de semana!! E que celeuma? A questão da co-inceneração!! Pois é!! Parece que se avizinha novo nevoeiro na conjuntura política actual!! Em primeira instância tenho que admitir que o homem, apesar não reconhecer grandes virtudes na pessoa, teve coragem de evocar um tema polémico!! Não ponho em causa se esta hipótese aventada, é melhor ou pior para o país!! Nem que, possívelmente o Eng.º José Sócrates mostrou pouca inteligência ao puxar deste tema, mas lá coragem teve o homem!! Coragem ou teimosia...whatever!! O que me custa é esta verocidade da imprensa para atacar quem quer que seja, pelo que defenda!! A imprensa nacional, limita-se a demandar pela polémica!! Quando não a há, tem que se criar!! É certo que esta serve para pôr em público situações menos dignas, relatos de quem se sente injustiçado, mas também devia ser seu propósito criar um elán especial em torno do nosso país!! Não posso dizer, com pena minha, que esta tenha contribuido para a pacificação do país, para a credibilização da classe política dirigente e das instituições públicas, que promova a nossa língua pelo Mundo fora, que fale com substância, de valores sociais e culturais que nos valem!! Tão somente expressa e promove a desagregação do país...Esta poderia ser um motor de aprendizagem e de formação de uma metalidade mesquinha, individualista e ignorante, presente em Portugal....Em vez disso....

1 comentário: