Mensagens populares

sábado, novembro 26, 2005

Lobos selvagens de regresso!!

Lobo Selvagens Posted by Picasa Recentemente saiu uma notícia no jornal "Público" que informava que especialistas em ambiente, afirmam que o lobo ibérico está de regresso ao nosso território, bem como no território dos nossos vizinhos espanhóis. Agora fica a ressalva de o Estado Português, em parceria com as entidades locais, bem como suas gentes, tomem medidas profiláticas e de enlace para com esta espécie tão, historicamente, violentada no país. Há espaço para existir uma sã convivência entre o Homem e a Fauna do seu território.

2 comentários:

  1. O único modo de defender e preservar o lobo, é o Estado pagar as indemnizações rapidamente e a valores de mercado, aos criadores de gado que tenham rebanhos atacados por Lobos.

    Mas tambem se deve distinguir o que é um ataque por uma alcateia e um ataque por uma matilha de cães abandonados à sua sorte por alguns caçadores e pessoas sem qualquer tipo de qualificação moral.

    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Bem sei dessa inquestionável verdade! E bem que que a preservação e/ou recuperação de muitas espécies selvagens é resultado directo do permanente e progressivo abandono dos campos e da actividade agrícola em Portugal! Pois, a sensibilização das pessoas nos meios mais rurais, por intermédio de associações ambientalistas, "per si" não basta, se os animais selvagens, continuarem a dizimar o seu sustento. Naturalmente que,paralelamente à "educar" essas populações sobre a necessidade de mantermos o ecossistema equilibrado, temos que ter um Estado forte que seja cumpridor dos seus compromissos e que dê o exemplo!
    Contudo, já é motivo de satisfação observar que populações de lobos ibéricos estabilizaram!
    Falta o resto que em cima referi, em consonância com o que também frisou!
    Obrigado pela sua observação!

    ResponderEliminar