Mensagens populares

domingo, março 26, 2006

Vale de muito esta "mea culpa"!

«A decisão que tomei, e que muitos governos tomaram, foi baseada em informações que tínhamos recebido e que, depois, não foram confirmadas: que havia armas de destruição maciça», no Iraque, disse Barroso no programa «Le Grand Jury» LCI-RTL-Le Fígaro.
Apenas queria enaltecer 4 pontos!
1- Admito que é preferível admitir um erro, ainda que tardiamente, que nunca ter a noção do mesmo, no entanto pergunto, isso vale de quê para todos aqueles que morreram em nome de suspeitas e denúncias forjadas?
2- Como é possível um 1º-Ministro de um país membro da UE permitir-se em nome, neste caso, de Portugal, anuir com as determinações sugeridas pelos EUA, violando todo o procedimento da ONU, com base em informações não confirmadas pelos nossos serviços competentes? Estas decisões tão melindrosas e com consequências tão vastas, não mereceriam outro rigor e critério?
3- Bem sei que o regime de Sadam Hussein era caduco, anti-democrático e onde se violavam constantemente os direitos humanos! Mas precisarei de enumerar as largas dezenas de outros países onde isso presentemente sucede? Teríamos um dia de começar por um lado? Então e regimes bem mais fanáticos como o são a Coreia do Norte, Cuba, Irão, agora Venezuela, terão idêntica resposta?
4- O que quero sublinhar com todas estas insinuações é que nem houve uma zelosa coerência por parte dos países que subscreveram a 2ª invasão do Iraque, pelos motivos evocados, nem tampouco houve uma escrupolosa preocupação pelas dificuldades humanitárias aí vividas!! A questão foi, na minha modesta opinião, maioritariamente económica!

2 comentários:

  1. ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

    PROGRAMA

    10h30 - POSTO DE TURISMO
    Recepção aos Participantes

    11h00 - AUDITÓRIO CENTRO CULTURAL
    -HOMENAGEM A RAÚL DE
    CARVALHO-
    -Poeta natural de
    Alvito.
    Intervenção do Escritor
    Antonio Rebordão Navarro

    - CONFERÊNCIA BLOGUISTA
    Temas defendidos pelos
    seguintes oradores:-

    -Luis Lança Silva -
    (TV ALENTEJO)
    -João Espinho-
    (PRAÇA DA REPÚBLICA EM
    BEJA)

    13h00 - QUINTA DOS PRAZERES
    Almoço regional

    15h30 - Passeio guiado pelo
    Concelho de Alvito

    17h30 - Visita à Sede do Grupo
    Coral

    18h00 - Concerto na Igreja Matriz
    (Alunos do Conservatório
    Regional do Baixo Alentejo)

    Valor da refeição 18€ (Dezoito euros) (crianças até 4 anos não pagam, dos 4 aos 10 anos pagam 50%)

    PAGAMENTO: Deverão efectuar o pagamento até ao dia 16 de Abril, através de transferência bancária para a conta com o NIB: 0035 0084 0000 3930 700 26 da Caixa Geral de Depósitos e indicar-nos os dados que lhe são solicitados no formulário que enviamos aquando da sua inscrição .

    -Desculpem a insistência e o espaço roubado mas não queremos que falte informação sobre o ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO A REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

    As nossas saudações e os nossos agradecimentos

    ResponderEliminar
  2. "Eles" não procuram ser zelosos, coerentes, escrupulosos, nem tão pouco sem preocupam com as vidas humanas, animais, ou vegetais: o plano traçado para erguer um império mundial com sistema de controle absoluto sobre as massas, defenido há muito por grupos como o chamado Grupo Bilderberg... por isso, a esta altura do campeonato, perguntármo-nos porque é que os políticos do nosso país estão a agir como estão e procurar coerência em seus actos, buscando neles a construção de obras em prol do bem-estar da Vida na Terra, é estar a viver em ilusão.
    A actividade política, presentemente, resume-se em fazer estabelecer um império ditatorial no mundo, ou fazer por tudo para não ser absorvido por ele... enfim, a questão quando olhamos um político, é: de que lado da trincheira é que tu estás?

    ResponderEliminar