Mensagens populares

terça-feira, julho 10, 2007

Álcool. Não faz bem à saúde.

Foi aprovada, recentemente uma directiva comunitária europeia que proíbe qualquer publicidade alusiva a possíveis propriedades saudáveis do álcool, quando o produto em questão tenha mais de 1.2% de teor alcoólico.
Esperava ver os A Arte da Fuga, Axónios Gastos e demais membros da ala liberal do CDS uma, ainda que simples, referência a esta notícia, tão abaladora dos alicerces liberais.
Como podería ser legítimo agora um supra estado exigir, ou melhor, proibir, por um lado a livre ocncorrência, por outro e mais importante, tratar os seus cidadãos como incapacitados e dizer-lhes sobre aquilo que devem ou não ouvir?
Então mas um dos primados do Liberalismo não é o de reconhecer a sabedoria e a responsabilidade a cada um dos indíviduos?
Assim estaremos a castigar o livre-arbítrio do cidadão, neste caso consumidor, à sua escolha, que não deveria, em momento algum padecer de influências externas.

2 comentários:

  1. Realmente não sei. Mas saiu esta notícia no "El País" e no "ABC" em Espanha há cerca de mês e meio. E, concerteza que haverá mais qualquer coisa nos sítios da UE.
    Mas aqui já haverá mais alguam informação:
    http://ec.europa.eu/health-eu/my_lifestyle/alcohol/index_pt.htm

    ResponderEliminar