Mensagens populares

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Um estrondo de cidade. Évora!

E não o é pelos melhores motivos. Na Tapada/Quinta da Vista Alegre, a minha antiga zona de residência, ocorreram duas inoportunas, violentas e mesmo trágicas explosões, originadas por fugas de gás propano que se expandiu pela rede de esgotos do cito bairro. Curiosamente este incidente, teve de tudo, mas muito pouco de acidente. Ora uma rede de gás tão antiga, quanto obsoleta quanto era esta localizada na Tapada, não permitia muitas benesses tais como apelidá-la de acidente.
A Gascan, empresa fornecedora do gás propano na cidade, já se declarou responsável pelos fatídicos incidentes e, prontamente aceitou indemnizar as pessoas afectadas por tal situação. Mas parece-me que eles não assumiram totalmente a sua responsabilidade. Vão ressarcir apenas as duas pessoas afectadas fisicamente com as explosões ou vão ressarcir as, cerca de 2500, que estão há cerca de 4 dias sem gás canalizado nas suas casas?
Pois me parece que as 2500 são um número bem menos simpático para quem quer fazer papel de pessoa de bem...
E, como disse atrás, apesar de já não ser morador do famigerado bairro, ainda resido em Évora e, temo que mais cedo ou mais tarde, também eu irei pagar essa factura...

3 comentários:

  1. muito bem!

    estes gajos andam a brincar com a vida das pessoas! só não foi tudo pelos ares por acaso.

    Se não tivesse ocorrido estas explosões, quando faria a Gascan a recuperação da rede? ...

    abram os olhos!

    ResponderEliminar
  2. Inteiramente de acordo.... mais cedo ou mais tarde todos iremos pagar esta pesada factura....

    ResponderEliminar
  3. http://templodogiraldo.blogspot.com/


    passem por aqui e comentem. saudações

    ResponderEliminar