Mensagens populares

sexta-feira, abril 04, 2008

Arena d ´Evora

Posted by Picasa
Julgo que ainda aqui não tinha comentado a reestruturação da antiga Praça de touros de Évora, para um novo espaço multiusos moderno e cómodo para os seus utilizadores.
Este tema merece-me dois comentários desde já. Em relação ao programa desenvolvido pela Câmara Municipal de Évora para a rentabilização do espaço, este tem os meus sinceros parabéns, pela qualidade e quantidade impressa do cartaz elaborado desde a operacionalidade da Arena d´Evora. Neste sentido, penso que a CME vai no bom caminho, permitindo também o usufruto de associações, movimentos sociais e cívicos da região e até de entidade privadas para iniciativas próprias. Já em relação à remodelação do mesmo, não posso ser favorável a uma reestruturação que tirou praticamente toda a essência ao antigo espaço, restando-lhe apenas "a forma poligonal de origem, de uma praça de touros" ( expressão retirada do folheto propagandístico ao recinto), dando-lhe uma maior e inegável comodidade, é verdade, mas às custas da descaracterização do espaço e do respeito que imperava ter pela sua história. A referida comodidade não deveria ser antónimo de respeito pela dignidade de um espaço e sua história. Melhor exemplo não poderia dar que não da praça de touros do Campo Pequeno, onde se pôde aliar, modernidade com respeito integral pelo espaço. Foi feito ali um belissímo trabalho, também preenchido por um cartaz reconhecidamente mais bem elaborado e rentabilizando o espaço.
Mas enfim!! Bem sei que não se pode agradar a gregos e troianos e que, haverá naturalmente quem tenha ficado agradado com a remodelação arquitectónica feita à antiga praça de Évora.

Sem comentários:

Enviar um comentário