Mensagens populares

segunda-feira, setembro 27, 2010

Resultado Novas Oportunidades?

Será que esta notícia do jornal Diário Digital foi vítima de um qualquer profissional saído do programa a martelo feito para adulterar as estatísticas nacionais sobre educação e formação académica, dando a impressão lá fora aos nossos parceiros comunitários que somos um país de letrados e competentes, chamado de Novas Oportunidades?
Apesar da ligação acima, posso deixar aqui um pequeno excerto para repararem no erro, repetidamente pronunciado ao longo do artigo, sem que o autor do texto, tenha feito um mero exercíco de matemática (operações matemáticas ao nível do ensino básico, digo eu):
Bem sei que para qualquer conhecedor da História de Portugal, o erro ver-se-ia de imediato, sabendo-se à priori que as 3 invasões francesas ocorreram durante o 1º quartel do século XIX. De qualquer forma, se não fosse esse o caso, bastaria a quem escreveu o texto, constatar que, se estamos num ano do bicentanário das invasões francesas, nunca poderiamos estar a falar de 1710, ano repetidamente e erradamente anunciado na notícia. Um simples 2010-200=1810 daria ao autor do texto e ao editor da notícia ou do jornal a razão do lapso constante na mesma!!!
Sinceramente começo a ficar preocupado com a crescente habilitação dos portugueses...

Sem comentários:

Enviar um comentário