Mensagens populares
-
É quase caso para dizer que o melhor é fugir de Évora, tal não é o grau de desnorte, endividamento, inércia, conflitualidade, etc., entr...
-
Pintura de José Malhôa Manuel Maria Carrilho, embaixador de Portugal na UNESCO queria que o país apresentasse uma candidatura por inícios ...
terça-feira, novembro 30, 2010
segunda-feira, novembro 29, 2010
domingo, novembro 28, 2010
Justiça na Factura da Luz - Petição
A DECO está a realizar uma petição com toda a legitimidade e na sua lógica de defesa do consumidor contra os abusos taxados nas facturas de electricidade. A petição intitula-se Electricdade Sem Extras.
Por uma questão de justiça!!
Quando subscrevi a petição já ia em 82.000 assinantes. Vamos dar força a esta causa...
Subscrevam-na aqui!
Por uma questão de justiça!!
Quando subscrevi a petição já ia em 82.000 assinantes. Vamos dar força a esta causa...
Subscrevam-na aqui!
sábado, novembro 27, 2010
sexta-feira, novembro 26, 2010
quarta-feira, novembro 24, 2010
terça-feira, novembro 23, 2010
segunda-feira, novembro 22, 2010
Juventude Sport Clube - Prá frente e em grande!!
Enquanto juventudista não podia deixar de registar o feito deste fim-de-semana da equipa eborense ao ultrapassar mais uma eliminatória na Taça de Portugal. Desta feita, no passado domingo o Juventude Sport Clube bateu na 4ª Eliminatória por 3-0 o Santa Maria, igualando a sua melhor prestação de sempre na cita competição, almejando atingir os 1/8 de final.
Acresce a este estraordinário feito, o facto da equipa, recém promovida à IIª Divisão Nacional Sul, estar a realizar uma excelente performance, colocada na 2ª posição da referida competição.
Força Juventude!!!
Quem, como eu for juventudista, pode acompanhar permanentemente as notícias e novidades do clube, através do seu blogue.
sábado, novembro 20, 2010
sexta-feira, novembro 19, 2010
PS vs. Brokeback Mountain
Com este Governo foi dado um passo de gigante no progresso e vanguarda sociais em Portugal. Uma verdadeira prioridade para Portugal. Obrigado Rui Unas e Bruno Nogueira por meterem iluminado num momento em que pensava que essa promulgação não passava de uma autêntica paródia nacional...
segunda-feira, novembro 15, 2010
Bloco Central - Um mal necessário?
Se há uma coisa que o PSD no período de consulado de José Sócrates tem subestimado desde sempre é a capacidade de combate, a resiliência e a astúcia do actual primeiro-ministro. Este já é o 4º presidente do PSD no período de governaçãode José Sócrates. Após as famigeradas eleições legislativas para Santana Lopes de 2005, o PSD já tentou salvar a sua face com Marques Mendes, Luís Filipe Menezes e Manuela Ferreira Leite até vir o benjamim Passos Coelho com peito inchado clamar aos quatro ventos, aqui d´el rei.
Eu partilhava da mesma desvalorização política quanto à figura de Sócrates até assistir às suas inimagináveis e repetitivas ressurreições políticas, caso após caso da sua pessoa. Comecei a ver na sua figura uma grande empatia com o poder e, daí relutância,diria mesmo resistência em afastar-se desse rumo ou a deixar que lhe abrissem sequer esse caminho. Quando vem agora Luís Amado falar em coligação, em pacto para uma governação exigente, estável e vigorosa, naturalmente que, em primeiro lugar está concertado com José Sócrates, depois tem noção do desgaste que o Governo actual tem vindo a registar desde o anúncio do 1ºPEC. Sabe, obviamente e, consubstanciado pelas últimas sondagens que o seu governo está em queda livre e nada fará inverter essa tendência a não ser que se lançem uns pozinhos mágicos sobre o país!! Ora esta entrevista ao Expresso, marca o início desse registo, no afâ de esbater as recentes assimetrias percentuais entre PS e PSD.
Se se começar a granjear perante a opinião pública e, seguidamente do eleitorado a necessidade, mais, a obrigatoriedade de um Governo de coligação, esbate-se o interesse maior de votar no PSD. Esta discussão pode parecer desfasada, mas o PS está mais que convicto de que após, as presidenciais, Cavaco Silva dissolverá a AR, pelo que está a minimizar os estragos feitos pela bomba fiscal que lançou recentemente sobre os portugueses e, num último fogacho de esperança tenta equilibrar as expectativas, pois sabe que se perder e permitir ao PSD a maioria absoluta sozinho ou em coligação com o CDS-PP, não terá quaisquer hipóteses de apagar da memória dos portugueses o rasto de destruição, de abandono e irresponsabilidade que deixou para os vindouros. Noutros países, este processo desencadiaria o fim do partido com imputadas responsabilidades no supracitado processo governativo e quiçá o aparecimento de uma "Nouvelle Vague" Socialista, como forma de dissociar o histórico, republicano, maçónico e ancilosado PS das suas futuras ambições de poder.
Na minha opinião este PS ainda tem hipóteses de governação sozinho? Sim. Tem uma derradeira hipótese, se conseguir executar na perfeição o ambicioso orçamento que estipulou para 2011. Obviamente que este processo será interrompido a meio, após a reeleição de Cavaco e se as contas públicas estiverem a derrapar novamente. De qualquer forma, em seis meses já dará para se sentir o pulso ao rigor de Teixeira do Santos( que a teimosia/preserverança de Sócrates não deixará sair)!! Já agora,em jeito de conclusão deixo uma sugestão aos socialistas, para o bem do país: maior transparência, maior rigor, humildade e sinceridade aos portugueses e, tudo isso somado com a execução devida do orçamento de 2011, dará aos socialistas uma revigorante a imagem. Coligações de Bloco Central?? Apenas o reconhecimento da inércia e incapacidade do governo finado...
Etiquetas:
Cavaco Silva,
Luís Amado,
Luís Filipe Menezes,
Manuela Ferreira Leite,
Marques Mendes,
Orçamento de Estado,
Presidenciais,
PSD,
Santana Lopes,
Sócrates,
Teixeira dos Santos
domingo, novembro 14, 2010
sábado, novembro 13, 2010
sexta-feira, novembro 12, 2010
Vida e Morte na Idade do Ferro - Exposição em Almodôvar
A inauguração desta exposição temporária está agendada para a próxima 5ªfeira, dia 18 de Novembro, no Museu de Escrita do Sudoeste Alentejano[MESA].
quarta-feira, novembro 10, 2010
terça-feira, novembro 09, 2010
segunda-feira, novembro 08, 2010
Miguel Franco Mira, um pintor eborense
Faço aqui uma humilde mas justa referência a um pintor eborense em franca ascensão, de nome Miguel Mira e que teve no passado dia 6 de Novembro, no Évora Hotel mais uma inauguração de uma exposição de pintura. Este pintor de quem sou amigo pessoal, mas que não deve esta publicidade exclusivamente pela relação de amizade, mas sobretudo pela sua evolução artística, pela sua tenacidade e pelos temas que trata, que muito me aliciam, vê nesta exposição mais um palco para o seu reconhecimento profissional, que bem merece.
Os meus sinceros parabéns pela exposição que, apesar de previligiar as paisagens e naturezas mortas, é bastante eclética. As fotografias aqui colocadas das pinturas, são uma pequena amostra do manancial pictórico exposto pelo artista.
A última nota vai para a assinatura das fotografias, que apenas traduzem a autoria das ditas, pois todos os quadros têm o autor em Miguel Mira.
Ahh!! E ainda há alguns quadros à venda...
domingo, novembro 07, 2010
Sustentar - Bons exemplos de Portugal
Esta iniciativa, originária do Brasil, no Estado de Santa Catarina, foi replicada em Portugal este ano, por iniciativa da Câmara Municipal de Moura, numa saudável parceria luso-brasileira (mais uma, felizmente) que visa dar a conhecer a realidade das energias sustentáveis, dando a oportunidade ao participante de contactar directamente com casos de sucesso na temática abordada. Fica aqui a ligação para este inovador e empreendor evento, a ter lugar nos próximos dias 17, 18 e19 de Novembro no Parque de Exposições de Moura. A não perder!! Parabéns Moura...
sábado, novembro 06, 2010
Resumindo um país.
«No Portugal de Sócrates o soberano deixou de ser o povo, passou a ser o credor».
Paulo Portas, na AR, dia 2 de Novembro de 2010
Paulo Portas, na AR, dia 2 de Novembro de 2010
sexta-feira, novembro 05, 2010
Bloco Central em acção!!
![]() |
Cortesia Jornal Sol |
Os portugueses demonstrando, segundo as últimas sondagens, alguma descrença no partido do Governo, viram-se para o maior partido da oposição, a verdadeira alternativa ao poder e o garante da transparência, da credibilidade e de políticas radicalmente opostas às encetadas pelo governo de Sócrates (vidé PEC´s e
Orçamento de Estado),que tem levado o país para a bancarrota.
quinta-feira, novembro 04, 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)