Mensagens populares

segunda-feira, abril 25, 2011

Para Angola e em força?

Posted by Picasa 

O professor universitário, Manuel Ennes Ferreira, não dando essa máxima como inusitada, lembra uma série de imbróglios que devem ser solucionados para este fado se concretizar, na firme ideia de criar sinergias em ambos os lados destes lusófonos países. 
Eu é que enquanto leigo em matéria económica, julgava que a expressão seguida era  inversa: «Para Portugal e em força». Não é que tenha alguma coisa contra os capitais angolanos, desde que sejam oriundos de toda a legalidade, julgo nem terem nada a opôr o Benfica, o Belenenses, a EDP, a Zon, a GALP, o BCP, o BPI...
 O caricato é que qualquer dia, ainda que em parte o para Angola e em força querer tornar-se uma realidade a curto prazo, no sentido de querer resgatar a economia nacional do buraco (sem fundo?) em que caiu, alavancando as exportações portuguesas, notamos sim que essas exportações são essencialmente realizadas por empresas nacionais qb, ou seja, onde os capitais estrangeiros e, nomeadamente angolanos são maioritários. Não que veja necessariamente mal nesta ironia, mas sempre ouvi dizer que quem vive bem, está de saúde e se recomenda é quem está comprador, ora as empresas nacionais estão cada vez mais vendedoras...Mas enfim, volto ao início, palavras de leigo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário