Mensagens populares

sábado, agosto 06, 2011

Goa revisitada

Esta é uma foto reportagem do fotógrafo Miguel Manso sobre a Goa do presente, 50 anos após a abandono da Índia, provocado pela invasão da União Indiana. É uma região que infelizmente ainda não conheço, mas como português, gostaria muito de visitar pela genuinidade e preserverança de algumas castas goesas, que teimam, não obstante a aculturação do Estado Indiano tem fomentado nesses inóspitos recantos de portugalidade, para manterem vivo o orgulho que têm nas suas origens lusas. O fotógrafo ou fotojornalista (não sei como o meu amigo Luís Miguel prefere ser considerado) teve a curiosidade, mas sobretudo a oportunidade e audácia de,  nesta comemoração de 50 anos de Goa indiana, voltar registar pela mão de uma objectiva alguns aspectos mais iconográficos desse paraíso oriental.
Sinceramente fiquei supreendido, mas ao mesmo tempo agradado e regozijado pela belíssima lembrança!! Quanto à qualidade do trabalho, é uma evidência claromosa, não fosse também ele patrocinado pelo jornal Público.
Muitos parabéns ao fotógrafo e ao Público pela iniciativa que poderia doravante alastrar-se a outros tantos locais e evocações,  repletos de portugalidade e de estórias merecedoras de partilha pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário