Mensagens populares

terça-feira, setembro 16, 2014

Ecopista de Évora [sugestão]

Aproveito este espaço para enaltecer a criação da ecopista de Évora que foi feita através da desactivação do ramal ferroviário de Évora-Arraiolos. Foi um espaço que oportunamente surgiu e fez escola por esse Alentejo fora e rapidamente granjeou utilizadores pela cidade. Eu sendo um seu utilizador assíduo, prezo o espaço e louvo os seus mentores.
Apesar de ter sido criado noutro mandato e por outro partido político, acredito que o actual executivo camarário não deixará de valorizar este espaço com tanto interesse pelos eborenses. Assim vinha modestamente dar umas pequenas sugestões à CME para melhor dotar a ecopista de condições de utilização:
 - melhor controlo da iluminação, pois apesar de compreender a necessidade de poupança de electricidade, há por vezes distâncias significativas onde não há qualquer iluminação;
- mais sinalécticas com as respetivas distâncias, locais de abeberamento e de repouso.
- criação de espaços de sombra e possibilidade de plantação de mais árvores para esse fim. E relativamente às árvores plantadas, preferencialmente espécies autóctones que dariam um cariz também mais ambiental à infraestrutura, permitindo a realização de outras tantas actividades ecológicas e pedagógicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário