Mensagens populares

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Casamentos Homossexuais!!

Depois de ontem ter assistido estupefacto ao mediatismo que toda a imprensa televisiva portuguesa deu à infrutífera tentativa de um casal de lésbicas de celebrarem o matrimónio em Portugal, só pude concluir que efectivamente o lóbi "gay" junto da Comunicação Social em Portugal é gigantesco. Já agora, uma coisa peço aos nossos deputados: de uma vez por todas contemplem na nossa legislação igualdade de circunstâncias e direitos fiscais e laborais para casais homossexuais! No entanto há algo que não entendo sinceramente! Que é feito do peregrino argumento utilizado por associações de defesa dos direitos dos homossexuais em Portugal; o Direito à Diferença? Se foi por isto que se bateram, porque pretendem reproduzir fielmente todo o quotidiano e preceito de um casal heterosexual?

3 comentários:

  1. Em vez de todo o espectáculo apresentado pelas televisões, ridicularizando até os intervenientes, talvez tivesse sido melhor pôr os responsáveis políticos a discutir o assunto na tentativa de ficarmos a saber as suas posições. Não is ser fácil. Eles não gostam de dar opiniões...

    ResponderEliminar
  2. visita o blog de todos os alcaçovenses em http://alcacovas.blogs.sapo.pt
    um abraço, ricardo vinagre

    ResponderEliminar
  3. Frederico,
    Fico contente de saber que ha jovens bem contextualizados no cenário Gay português ;-)... Contudo, se me permites uma critica construtiva, gostaria de salientar a falta de coerência e de lógica que usaste para servir os teus ideais. Referes o direito à diferença (o facto de ser homosexual, que só por si é uma diferença, certo?), misturando-o com o assunto do casamento e do quotidiano heterosexual. Como é lógico, são factos completamente diferentes e que não podem ser analisados dessa forma conjunta!
    Ser Homossexual é uma diferença que infelizmente a sociedade nos impôs, a luta pelos direitos desses mesmos homossexuais... é outra coisa diferente!
    A conclusão que tiro do teu pensamento, é mais que óbvia... não concordas e és completamente preconcentuoso em relação à homossexualidade! Qual é o teu medo?
    Que um casal homossexual adopte uma criança e que essa criança seja automáticamente homossexual? Enganas-te! Segundo recentes estatisticas, 98% dos homossesuais vieram de familias heterosessuais, e os "filhos" de casais homossexuais, são normalmente heterosexuais, pela simples razão que todos os homosexuais acompanham com mulheres!
    O facto de serem "gozados" na escola... tb os outros são pq têm as orelhas grandes, pq não sabem jogar á bola, etc!
    Portanto, com todo o respeito pela tua opinião (pois nem me dignava a responder se não achasse pertinente), acho que estas a ser um pouco "quadrado" e estás a preocupar-te com assuntos que no fundo...são secundários! Pensa nas crianças que simplesmente não têm afecto, e que esses casais podem dar, pensa na educação e na possibilidade de vida que eles poderão vir a ter... pensa que um dia, podes ter um filho assim! (não te estou a desejar, mas encaro alguns casos de homossexualidade, como pura "bichisse" e ouotros (a maioria) como sendo uma doença genética!
    Abraço

    Mangas

    ResponderEliminar