Mensagens populares

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Presidenciais (2ª Parte)

Nunca fui um Republicano convicto-o, é certo e admito-o! No entanto sempre pensei um dia votar num candidato presidencial! Revelo-vos hoje e aqui que ainda não foi ontem que o fiz! Apesar de todos os candidatos, aprecio mais Cavaco Silva, pela sua figura, pela imagem de idóneo, trabalhador e humilde que tenho dele, mas isso não me impeliu a votar nele! Sou de Direita, como muitos de vós o sabem, no entanto também esse facto não me motivou a votar em Cavaco Silva. Ontem ganhou tão somente o candidato menos à Esquerda de todos os outros. Não ganhou a Direita! Ganhou Cavaco Silva e apenas ele. Não ganhou o PSD e/ou o CDS-PP, eles apenas seguiram o deambular das sondagens que davam Cavaco Silva como o grande vencedor nas presidencias! E por isso mesmo agarraram-se ao osso, como se de cães tratassem! Até porque todo o CDS-PP sabe que Cavaco Silva nunca foi, nem será agora logicamente, de Direita. É certo que é um homem de capacidades indiscutíveis, no entanto isso per si não é suficiente para eleger o mais alto-dignatário do Estado Português. Numa empresa, há diferentes lugares, para diferentes perfis! Cavaco Silva foi, na minha opinião, o melhor 1º-ministro pós 25 de Abril , no entanto, isso não me garante que seja o melhor Presidente da República de Portugal. Se os outros teriam melhor perfil que este candidato, talvez não, acredito. No entanto julgo enfraquecer-nos a mentalidade pouco ambiciosa de querermos optar obrigatoriamente por um dos candidatos elegíveis, como se fossemos a isso obrigados! Ninguém nos obriga a optar por um eventual mal menor entre males maiores! E em muitas pessoas senti esse lamento, esse raciocínio que me rasga a alma de pesar pelo futuro de Portugal! Pois então, eu peco por querer mais que isto que me dão! Melhores dias virão...não perco a Esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário