Mensagens populares

terça-feira, julho 04, 2006

Electricidade Verde - Mais uma bronca Sr. Ministro Jaime Silva?

Para quem não sabe,o ministro da Agricultura, Jaime Silva suspendeu o subsídio à electricidade verde, em 21 de Fevereiro último, fazendo reportar essa sua medida a 30 de Setembro de 2005. Entretanto o Sr. Provedor de Justiça vem comunicar que depois de interpelar o Ministério da Agricultura, este vem afinal dizer que aos agricultores «…será pago o subsídio que lhes é devido até ao dia 22 de Fevereiro». Fica o "puxão de orelhas" do Provedor da Justiça e, não posso deixar de dizê-lo, a grande vontade da CAP em salvaguardar os interesses e, mais que isso, direitos dos agricultores, violentamente atacados em mais uma manobra do Sr. Ministro Jaime Silva. Continuo a interrogar-me para que serve alguém com poder para defender os interesses de uma classe, quando esse alguém é completamente alheio aos seus(da classe que defende)problemas e intençoes e, ainda por cima não é reconhecido pela classe que supostamente defende? Em resumo, nem o Ministro Jaime Silva tem gerido e defendido os interesses dos agricultores, nem estes lhe reconhecem valor e legitimidade para o fazer!! E num país democrático que conclusões deveríamos tirar daqui?

3 comentários:

  1. As conclusoes parecem-me obvias... O q é q o sr ministro está a fazer no governo?
    Podiam ter aproveitado esta onda de alteraçoes nas pastas e ter mostrado a porta d saida ao sr... mas, à "boa" maneira portuguesa, deixa-se sempre tudo para depois...
    e ainda gostava de perceber o porque deste sr no ministerio da agricultura... será q pensavam q ela nao estava suficientemente debilitada e em crise?! va-se la perceber esta gente...

    ResponderEliminar
  2. Pois! Também eu não vejo outra saída para o minstro que não seja a sua substituição!! Uma coisa é a preserverança, bem diferente de teimosia! Neste caso, julgo que o nosso 1º- ministro eng.º José Sócrates opta pela segunda forma!

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente não consigo concordar consigo! Gostaria que tivesse outra opinião dessa classe que muito tem feito para impedir o descalabro total da nossa dependência externa. No entanto admito que nalguns casos os agricultores são co-responsáveis com os nossos sucessivos governos da imagem que a opinião pública tem deles!! Mas com todo o respeito eles não são só isso que lhes apelida e, relativamente ao cerne da questão, o Ministro que é suposto defender os seus interesses nada tem feito para pôr a Agricultura no lugar que a mesma merece! Quanto menos produzirmos, mais teremos que ir comprar, por exemplo, ao nossos vizinhos espanhóis!! Quanto mais isso acontece, mais dependemos do estrangeiro em necessidades tão básicas quanto são os recursos alimentares!! Mas se acha que estes não têm um papel a desempenhar na nossa economia e sociedade, lamento-o, sobretudo por Portugal!

    ResponderEliminar