Mensagens populares

segunda-feira, julho 10, 2006

Selecção Portuguesa de Futebol

Quero aqui expressar o meu voto sentido de apreço e devoção para ocm o esforço e crer da nossa selecção. MUITOS PARABÉNS PORTUGAL!

Fizeram de nós uma nação orgulhosa em quem nos defende e faz chegar bem longe o nome de Portugal.

As coisas podiam ter corrido melhor na fase final do Mundial, mas agora também não podemos iludirmo-nos e devemos ter em conta as grandes potências do futebol que disputaram este campeonato que, não obstante a sua força, técnica e reputação, almejámos ultrapassar! São disso exemplos a Argentina, Brasil, Inglaterra, Espanha...selecções fortíssimas de futebol que ficaram atrás de nós!!

Hoje não somos apenas aquela selecção simpática que joga um futebol bonito e aprazível, no entanto inconsequente. Somos sobretudo uma selecção que atemoriza qualquer adversário que contra nós jogue!!

Ganhámos por mérito próprio( e claro, com um precioso contributo do nosso "irmão" Scolari) um lugar dentre as mais competitivas selecções mundiais!! O tempo do quase, do futebol tecnicista, ainda assim infrutífero, passou à História. Somos uma selecção que está na alta roda do futebol internacional, dizendo sempre presente no maior certame europeu desde 1996 e mundial desde 2002.

Scolari merece de mim muito repeito e admiração por ter feito com a nossa selecção aquilo que nunca um seleccionador português ousou fazer. Deu-lhe vida, espírito de sacrifício, mas sobretudo valorizou quem tinha do seu lado!! Fez do grupo uma família e, nesta solidariedade contagiante é sempre mais difícil de bater qualquer equipa. Mostrou que tínhamos motivos para ser ambiciosos e justificou nos últimos anos o porquê da ambição!!

Parabéns PORTUGAL!

OBRIGADO SCOLARI!

Agora só peço para que fique entre nós e nos dê um pouco mais da sua vasta experiência e nos ensine, não apenas a sonhar, mas nos traduza o sonho com a glória que julgo merecermos!

Nunca o esqueceremos, como também nunca esqueceremos o que Figo e Pauleta, neste momento do seu adeus, representaram para nós adeptos e portugueses e, representarão para as gerações mais vindouras!! Foram um exemplo de vida e de força!!

Sem comentários:

Enviar um comentário