Mensagens populares

terça-feira, julho 11, 2006

Museu da Caça - Vila Viçosa

Tive oportunidade de visitar este museu há cerca de uma semana e só posso dizer maravilhas do que encontrei!! Sinceramente é um Mundo dentro do edifício do castelo, aquele que encontrei no Museu da Caça. Foi-me dito pelos amáveis e solícitos guias que foi o 1º do género no Mundo! Aqui está mais uma coisa de que não apenas os portugueses, mas sobretudo os calipolenses se podem orgulhar!! A vossa terra é maravilhosa!! Tem núcleos museológicos ímpares no país. Bem sei que em grande parte tudo isto é obra da Casa de Bragança! A eles só tenho uma coisa a dizer: ainda bem que existem, pois assim divulgam o nosso Património, a nossa História e Cultura.
Quem quiser saber um pouco mais deste sítio especial chamado Museu da Caça, basta clicar aqui.

4 comentários:

  1. Vila Viçosa é simplesmente espectacular! Uma terra que marca quem passa por lá!
    Grande passeio Frederico.
    Abraço,
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Como Calipolense que sou agradeço o elogio e, já agora, na próxima visita não descures o Palácio, a Pousada e as belas vistas dos Miradouros desta bela Vila Alentejana!!!

    ResponderEliminar
  3. Foi há 25 anos que nasci no Alentejo. Ainda parece ouvir o cantar das cigarras, o vento suão e o cantar dos galos.
    Hoje, entre Portugal, França, Libano, Japão, Estados Unidos ou china...encontro sempre algo que me "amarra" a Beja: A saudade!

    Um dia hei-de voltar a Beja para saber se a rua Drº Jaime da Palma Mira nº 9, lá para os lados do jardim Publico, ainda existe.....

    Abraço Alentejo.

    Paulo

    ResponderEliminar
  4. "O bom filho à casa retorna"...um saber popular nunca fora de sentido, julgo eu!!! Grande abraço alentejano e visite-nos sempre, seja virtual, seja fisicamente.

    ResponderEliminar