Mensagens populares

quinta-feira, outubro 12, 2006

Garvão está de Parabéns

Soube por notícia do boletim mensal da CAP que a aldeia de Garvão, no concelho de Ourique, vai ter uma fábrica de transformação de porco preto.
A recém-criada empresa Montaraz de Garvão, estimulada e organizada pela Associação de Criadores de Porco Alentejano pretende fixar as mais-valias que o porco alentejano nos pode proporcionar e, assim evitar que passem para o lado de lá da fronteira! São exemplos destes que fortificam a nossa alma e dão esperança ao Alentejo, num futuro mais risonho para as gerações mais novas.
Parabéns a Garvão, aos empresários alentejanos e, sobretudo a quem pensa num Alentejo com futuro e competividade.
Enquanto alentejano, deixem-me expressar o meu Obrigado por acreditarem nesta terra e no que ela nos pode ainda dar!!!

3 comentários:

  1. Toda e qualquer actitude que faça com que Garvao se desenvolva é positivo, mas antes de mais deveria existir um processo de aprendizagem sobre a historia, cultura de Garvao. Para muito Garvao poderá nao passar de um pequeno povoado, mas muitos desconhecem por completo q Garvao foi sede de concelho ate 1820, que foi de Garvao que partiu o homem que supostamente matou o ultimo rei de Portugal e por isso mesmo foi deixada ao esquecimento. Garvao nao é aldeia como muitos dizem, Garvao é e sempre será um Vila... apenas espera que as oportunidades que lhe foram retiradas lhe sejam devolvidas e que Ourique deixe de lado a invejam inconstetavel da historia a que Garvao e só Garvao pertence. Garvao nao precisa de inventar a Batalha de Ourique para se afirmar em termos historicos, já Ourique tem a necessidade de inventar algo que todos sabem que é falso e mentira. Garvao é grande e sempre será.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo vosso comentário, mas já agora, sobretudo pelo conhecimento que me proporcionaram sobre a "vossa" terra. Aparecçam sempre.

    ResponderEliminar