Mensagens populares

quarta-feira, outubro 04, 2006

Promiscuidades

Ainda não tinha falado da recente eleição e, fresca tomada de posse de Hermínio Loureiro para a Comissão Executiva da Liga, numa lista que congrega também um familiar seu, bastante conhecido aliás, para a Mesa da Assembleia Geral. Como todos sabem , penso eu, falo do Major Valentim Loureiro, homem envolvido num rodopio de suspeitas, boatos, acusações, escutas, por aí fora... O que é certo é que, tão acusada e, consequentemente vitimizada figura, continua incólume judicialmente!!!
Agora gostaria de me centrar no que decorre, no meu entender, da sua candidatura e posterior eleição como presidente da Comissão Executiva da Liga Profissional de Clubes, acrescendo o facto de ser deputado na Assembleia da República:
1- Depreendemos pela sua atitude e opção, uma inexplicável falta de respeito e dignidade pelo exercício do cargo de deputado. Cargo este que lhe deveria merecer as maiores honras e dedicação, por ser aí, o espaço por excelência, onde se pode debater questões relevantes para o país e solucionar problemas do quotidiano de Portugal. Foi pela sua atitude que, mais uma vez, se desacreditou o exercício da activade política em Portugal;
2 - A sua eleição para o supracitado cargo na Liga Profissional de Clubes e a não suspensão (até à data), do cargo de deputado, colocará o dr. Hermínio Loureiro numa situação, no minímo, perniciosa. Como reagirá ele, enquanto moeda de 2 faces, a interesses não coincidentes na AR quanto a futebol e a problemáticas a si inerentes?
3 - Passsado doravante uma esponja pelos 2 pontos denunciados, pergunto: como é possível a Hermínio Loureiro convidar para a sua lista figuras sobejamente conhecidas e associadas ao caso Apito Dourado? Não deveria a sua lista ser um exemplo de renovação da imagem de um futebol português demasiado conspurcado por casos menos próprios e de uma isenção clara e inequívoca sobre a reputação, seriedade e rigor dos seus membros?
Assim sendo, termino citando uma frase de Gilberto Madail publicada no "DN" de 10 de Agosto de 2006: «Hermínio Loureiro pode colocar-se numa situação difícil».

2 comentários:

  1. Excelente Artigo.
    Nao conhecia a situação. Fico pasmado com a comunição social, os comentadores, os bloggers e principalmente os clubes e politicos não denunciarem esta grave falta de transparencia e este atropelo a tudo o que é etico, moral e digno

    ResponderEliminar
  2. Caro Marco, bem-vindo a este espaço de opinião e diálogo! Não podia deixar de concordar consigo. A imprensa portuguesa poderia aproveitar o seu estatuto e dimensão para promover a dignidade e verticalidade da nossa sociedade, nomeadamente dos nossos políticos, através da censura sobre o incorrecto e condenável, bem como, da pedagogia sobre a "praxis" mais correcta a ter. Prefere o sensacionalismo e, em muitos casos, em gerar ela própria casos, muitas vezes desproporcionados e, inexistentes até.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar