Mensagens populares

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Replay ad eternum...

...pode que passe a mensagem.
Jerónimo de Sousa disse que «os partidários do Não falam muito de vida, mas permanecem indiferentes do risco que corre a vida das mulheres entregues à inevitabilidade do aborto clandestino»
Esqueceu-se primeiro que falava de uma mãe( bem sei que não gosta de enfatizar esse conceito, mas é a realidade) e, depois que não é uma inevitabilidade. Por isso os defensores do Não criaram depois do referendo de 1998 mais de 40 associações pró-vida que salvaram muitas mulheres de enveredar pelo aborto e, certamente muitas outras, pela pedagogia e formação, de sequer engravidarem contra vontade.
É um caminho difícl que que deverá ser feito. Custa mais ao Estado mas é mais humanista e solidário com a sociedade, tentando salvaguardar todos os interessados.
Ao invés, o seu PCP apenas aparece em oportunas e mediáticas sessões de tribunais que julgam mulheres(mas também parteiras e médicos) para fazer hino da sua tragédia e miséria!!
Na rectaguarda, a trabalhar para impedir que essas mesmas mulheres chegassem onde chegaram nada fizeram!! É mais fácil, mais uma vez, aparecer momentaneamente sem grandes custos humanos e financeiros, granjeando o ónus da verdade, sem nada ter feito para mudar a realidade que condenara então.

1 comentário:

  1. olá amigo Fred, sempre em GRANDE, és um homem de causas e de convicções fortes e bem definidas. Um ,igualmente GRANDE , abraço

    ResponderEliminar