Mensagens populares

sexta-feira, junho 05, 2009

Espremedor de campanha

Depois desta triste, medíocre e desinteressada campanha europeia, protagonizada pelos partidos políticos nacionais, sobretudo aqueles com assento parlamentar, e ainda mais especificamente os dois partidos do bloco central que, passaram 2 semanas a dirimir questiúnculas sobre assuntos que de europeu nada têm, consegui retirar algumas ideias verdadeiramente discutíveis no quadro de uma campanha ao parlamento europeu. São elas:
MPT - apresenta-se manifestamente contra o Tratado de Lisboa e critica a posição a posição cobarde e hipócrita do PS e PSD de afastarem o cenário dum referendo nacional para ratificar esse mesmo tratado.
PS - Vital Moreira diz-se defensor dum imposto europeu...
PCTP-MRPP - defende a criação de um salário mínimo europeu e a implementação das 30 horas semanais de trabalho sem perda de remuneração.
CDS-PP - crítica o mau uso dos fundos comunitários recebidos de Bruxelas, especialmente dos destinados à agricultura e pescas.
PNR - sendo o mais radical de todos, defende a abolição do Acordo de Schengen.
CDU e BE - defendem ambos um candidato alternativo a Durão Barroso para a Comissão Europeia.
Em jeito de conclusão, os portugueses notam cada vez mais que os seus políticos ou não querem saber da sua opinião sobre as orientações basilares da UE, ou são tão medíocres que nada lhes têm a oferecer nesta matéria, pois as suas campanhas espremidas deram muito pouco em matéria de assuntos europeus.
Afinal eles sabem sempre que quem lhes pode exigir contas é sempre complacente consigo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário