Mensagens populares

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Humildade Democrática de Sócrates

Assim de chofre relembro três carismáticos exemplos da sua benfeitoria democrática perante os portugueses e, pelos vistos até perante os seus pares(entenda-se deputados do PS). São eles,

1º - a ignorância de mais 90 mil assinaturas numa petição pedindo o referendo num tema absolutamente fracturante da sociedade portuguesa, aliás, um tema que a modifica radicalmente o seu modus vivendi pelo que altera do conceito de família; bem como a ignorância neste caso da instituição chamada referendo, que quando foi criada, serviu para contemplar situações excepcionais. E não será esta uma situação excepcional?

2º - a proibição da liberdade de voto para os deputados socialistas nesta votação, algo que parece ter criado mesmo algum frisson dentro do PS;

3º - o insistente tema da regionalização com consequente referendo (pode ser que ainda queira fazer a regionalização via parlamento) já referendado e claramente chumbado pelos portugueses. E se o resultado for o mesmo, passa para um 3º referendo, impõe-o pela via parlamentar, como fará Sócrates, o Democrático?

Sinceramente com todas estas benesses que temos tido do nosso 1º-Ministro, parece-me que ele gostaria mesmo era e ser sufragado pelos portugueses, quiçá para atestar da tamanha idolatria que padece-mos pela sua figura, tanta tanta, capaz de lhe dar nova maioria absoluta...veremos se estas medidas, e outras tantas que o próprio já devia ter tomado e não tomou, o ajudam no seu obstinado intento!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário