Mensagens populares

sexta-feira, março 05, 2010

Base de Dados de Portugal

A recém criada Fundação Francisco Manuel dos Santos, obra da família Soares Santos, começou a sua actividade com o pé direito. Diria mais! Iniciou o seu ambicioso projecto com um enorme marco. Agregou o conhecido sociólogo António Barreto para a sua casa e emprestou-lhe a responsabilidade de criar uma ampla base de dados sobre a sociedade portuguesa e sua natural evolução nos últimos 50 anos, sensivelmente. Vai daí e nasceu esta grandiosa obra chamada PORDATA.
Parabéns à Fundação Francisco Manuel dos Santos pela iniciativa.
Parabéns a António Barreto por ter emprestado a sua vasta e culta experiência na matéria para valorizar os conteúdos apresentados no projecto PORDATA e, respectivamente por encabeçar este projecto específico da fundação.
Por último, os meus sinceros parabéns a toda a Família Soares dos Santos, em concreto ao seu patrono, Alexandre Soares dos Santos por terem decidido, homenageando um homem, um familiar, um empresário, um português, enobrecem ainda mais a sua figura com esta fundação e reputado trabalho, em nome do país que é a sua pátria e, afinal, por quem, certamente se sentem orgulhosos e gratos por tudo o que lhes deu, dando como contrapartida, um claro sinal de serviço público, de civísmo, de cidadania, contribuíndo para o seu estudo, desenvolvimento e progresso!! Enquanto português, só me posso orgulhar de ter empresários como estes e homens visionários e dedicados ao seu país...assim tivessemos mais destes!!

Sem comentários:

Enviar um comentário