Mensagens populares

domingo, março 21, 2010

Limpar Portugal! Passaram em São Bento?

Antes de mais, um ponto prévio: a iniciativa Limpar Portugal, merece-me o maior dos respeitos e granjeou grandes méritos, nomeadamente o de reunir perto de 100 mil pessoas num só dia a dedicarem-se a uma causa nobre e actualíssima, o Ambiente. Portugal deu pela mão da sociedade civil, um inequívoco sinal que pode envolver-se de forma abragente e apaixonada em causas que lhe mereçam respeito e atenção. Mais uma vez, esta iniciativa, pela sua proveniência, pelo seu objectivos, pela dimensão que alcançou e pelos resultados que conquistou, está de parabéns.
Dito isto, pergunto já num tom mais jocoso, se esta iniciativa se cingia ao meio rural, ou se foi mais além, estendendo-se ao tecido urbano, pois existe nesses aglomerados muito lixo depositado há anos, encardindo moradias, entulhando vias públicas... Outro é de tamanha dimensão que provoca num espaço tão exíguo, uma poluição de cariz nacional. Aliás, dizem as más línguas que qualquer traseunte a passar em sítios destes fica enojado com o clima que aí se vive!! Algo completamente conspurcado, salientam outros!

Assim, tomo  liberdade de perguntar se os caríssímos e deligentes voluntários deste nobre movimento tiveram a ousadia de passar em S. Bento e varrerm toda a porcaria que ali pára diariamente? É que se é verdade que é diminuta em número e proporção, a verdade é que deixa marcas muito visíveis em todo o país, onerando o futuro de muita gente...Reconheço que já existe alguma triagem/recolha selectiva nesses arrabaldes, mas continua a ser insuficiente para tornar respirável os ares de Portugal...

Sem comentários:

Enviar um comentário