Mensagens populares

domingo, maio 09, 2010

Temos povo, Sócrates!

Nesta tarde vespertina a minha visão da sociedade portuguesa mudou radicalmente. O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeão nacional da Iª Divisão e o povo português deu uma clara, inequívoca mostra da sua, já duvidosa, garra, vitalidade,  capacidade de intervenção, de mobilização. Quem pensava que tínhamos um povo manso(bela expressão de Louçã, ainda que noutras circunstâncias), amorfo, incapaz de fazer face às adversidades, enganou-se redondamente. Temos povo!!
Mas calma Sócrates, não desesperes, nem peças ao Mário Mendes para pensar em plano de contigência para situações de convulsão social, pois esta vitória de hoje, trouxe-te a chave do sucesso.

Não te preocupes com o aumento do desemprego

Não te preocupes com a incompetência da classe política

Não te rales com o aumento da idade à reforma

Não te aborreças com a fraca competividade do tecido empresarial português.

Não tenhas pena de devolver os fundos comunitários destinados à agricultura de volta para Bruxelas.

Não te inibas de colocar os teus boys nos lugares chave dos cargos públicos e das empresas participadas pelo Estado.

Défice!! Qual é o problema do défice!!?

Não te assustes com os intermináveis atrasos e desajustes no SNS, nomeadamente das listas de espera para cirurgias.

Podes fazer vista grossa ao aumento da criminalidade.


Agora...POR FAVOR, NÃO TE METAS COM O BENFICA!! Se o fizeres, concerteza claudicarás!!
Se não o fizeres, podes ter um reinado tranquilo, com uma ou outra pertubação da comunicação social, mas que não impedirá o teu ambicioso trajecto político. Se continuares a dar apoios financeiros ao SLB através da PT, óptimo. Se apareceres com o Luís Filipe Vieira, maravilhoso. Se disseres que desde tenra idade que és benfiquista, até a maioria absoluta recuperas. O teu futuro, Sócrates, depende apenas e só de ti e do que fizeres em relação ao glorioso SLB.

Dito isto, olho para os nossos camaradas de economia e de classificação dentro da UE, os gregos e apetece dizer,

Na Grécia o Panatinaicos é campeão
e o povo clama por pão,
Em Portugal o Benfica é campeão
e as pessoas não sabem como estão!

Realmente a situação de Portugal é bem diferente da conjuntura grega, seja ela económica, seja ela cultural!!

2 comentários:

  1. Ó Fred só agora li isto com atenção... Desculpa lá mais isto tem aqui uns sintomas de dores nos antebraços!!! Quero-te ver escrever uma coisa assim se a lagartagem voltar (durante o nosso tempo de vida) a ser Campeã...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tenho-me sentido bastante bem fisicamente, Marco. Mas o que sugeres não acontecerá mesmo que sejamos campeões nacionais, até porque o eclectismo do Sporting até na hora da vitória se vê!! Repara que, se somos comedidos em circunstâncias normais, em períodos de crise naturalmente ainda mais o seríamos...mas isso suscitaria uma longa discussão sobre a cultura geral e a sensibilidade dos benfiquistas em relação aos sportinguistas :)
    Só para terminar, nota que no dia em que me escreves este comentário o Sporting venceu a Taça Challenge de Andebol, algo inédito para o andebol nacional, ainda que já por três vezes, duas equipas nacionais( ABC e Sporting da Horta) tivessem almejado a final. Isto é mais uma prova demonstrativa do eclectimo e cultura de vitória do SCP que, não obstante isso, é vivido com uma certa naturalidade entre as suas hostes.
    Eu por exemplo, apenas irei fazer uma breve menção ao feito alcançado, sem grandes festins e alaridos...
    Abraço e muito bem-vindo.

    Fred

    ResponderEliminar