Mensagens populares

quarta-feira, julho 28, 2010

Grandes Portugueses - Sérgio Paulinho

Esta menção, em abono da verdade já chega um pouco atrasada, pelo menos uns dias, mas como nem sempre dá para vir a este meu refúgio debitar os meus mais puros devaneios, antes tarde que nunca.
Desta vez enalteço um desportista. Um ciclista português que recentemente alcançou um feito inédito na História do desporto olimpíco português, conquistando a medalha de prata na sua modalidade, de seu nome Sérgio Paulinho, supreendeu novamente muitos portugueses, quiçá ainda renitentes das suas reais aptidões, vencendo uma etapa na volta a França em bicicleta, conhecida por Le Tour. Note-se que o feito de Sérgio Paulinho apenas foi precedido de outros 3 portugueses em mais de 107 anos do Tour a girar por caminhos franceses. Foram eles joaquim Agostinho, Paulo Ferreira e Acácio de Freitas. Os meus sinceros parabéns a Sérgio Paulinho que assim permitiu o novo hastear da bandeira portuguesa pelo pódio do Tour, granjeando as felicitações dum monstro do ciclismo mundial, curiosamente seu colega de equipa, de nome Lance Armstrong.
Quero ainda frisar que Sérgio Paulinho é um dos poucos ciclistas particpantes no Tour que detém 3 vitórias colectivas, efectuadas em 3 equipas diferentes: 2007 pela Discovery Channel, em 2009 pela Astana e 2010 pela Team RadioShack. Ou seja, pódios para o Sérgio não são novidade, inclusivamente no Tour!

Sem comentários:

Enviar um comentário