Mensagens populares

quinta-feira, julho 29, 2010

Novidade na Agricultura Nacional


Faço os mais sinceros votos que este desejo do Sr. Ministro se torne realidade a breve trecho. Até gostaria de deixar uma sugestão, como forma de credibilizar e/ou fortalecer este tão legítimo intento do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas (MADRP) e passa por este ministério assumir perante os subsidiários agrícolas que, por cada mês de atraso no pagamento, estes últimos veriam, à semelhança do que acontece com os contribuintes da Segurança Social, cobrados juros de mora indexados à percentagem cobrada pela SS quando sucedem atrasos dos seus contribuintes.
Seria certamente esta uma prova cabal do desejo desta tutela em alterar o panorama vigente no que toca a cumprir prazos e compromissos estabelecidos com os agricultores portugueses. Ainda hoje se queixaram agricultores beirões que investiram em programas de florestamento de terrenos outrora agrícolas e que ainda não viram qualquer tranche dos subsídios que estavam contemplados nos citos programas e para os quais se inscreveram. Não só deixam de ter qualquer rendimento sobre o terreno que alocam para floresta, como nem sequer têm capacidade para efectuar limpeza regular das respectivas áreas para minimizar o risco de incêndios e potenciar o crescimento vegetal das espécies plantadas.
A ver vamos!! De qualquer forma tenho esperança que este ministro faça por cumprir a notícia publicada. Se vier reforçada com medidas que fortaleçam os direitos do agricultores, muito melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário