Mensagens populares

domingo, outubro 31, 2010

Cidadania Activa

O título da petição que acabei de subscrever é : Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem como da sua acumulação.

Entendo que não há motivo algum que me pudesse demover de a assinar, pelo que aqui deixo o endereço para os demais interessados. Note-se que a mesma petição no momento em que a subscrevi tinha já almejado mais de 50.000 assinaturas. Pelas razões evocadas na mesma, não será difícil atingir-se outros tantos assinantes.
Aos políticos apenas me apraz dizer que não lhes chega serem mandatados em eleições autárquicas, legislativas ou presidenciais, para que os seus eleitores lhe deêm carta branca para toda e qualquer posição que venham a tomar. Um bom político também é aquele que sabe acompanhar as sensibilidades e preocupações da sociedade que integra e representa e toma as posições em função dessas constantes evoluções. Este exemplo, é de certa forma demonstrativo de anseios e opiniões públicas generalizadas que deveriam ser minimamente escutadas e escrutinadas pelo poder político em funções. O problema é que, muitas vezes, este poder político não consegue dissociar-se dos seus interesses pessoais, em detrimento dos interesses colectivos que deveria ter em lugar cimeiro na sua ordem de prioridades...  

Sem comentários:

Enviar um comentário