Mensagens populares

sábado, outubro 09, 2010

Dar a voz ao Povo!

Excelente iniciativa do PSD : http://www.cortardespesas.com/

Há que registar com agrado ideias que estimulam a rentabilidade da máquina estatal e fazem participar o cidadão comum, aumentando o carácter democrático de um Estado.

Já dei 2 modestos contributos para esta iniciativa:

Fusão da CP com a REFER - não sei ainda do porquê da criação da REFER sem a extinção automática da CP!!

Fusão de todas as forças policiais: PJ, PSP, GNR, SEF, Polícia Marítima, etc

Não somos um país rico que se possa dar ao luxo de excentricidades e despesismos inerentes ao funcionamento de tantas forças policiais, algumas com tutelas inclusivé diferentes, dificultando a própria operacionalidade das investigações e da prevenção policial.

Se há uns anos o PS conseguiu fundir num só instituto (IGESPAR) 3 outros (IPA, IPPAR e DGEMN) e bem, até com tutelas diferentes, porque é que, ao invés deestender esta iniciativa a outras áreas de acção do Estado, cria contrariamente novos institutos e novas fundações, engrossando o quadro de pessoal na função pública?? Assim não é fácil reduzir a despesa do Estado!!

Quanto à iniciativa do PSD, foi uma excelente forma de descer do pedestal dos políticos portugueses, reconhecendo dificuldades inerentes aos desafios que enfrenta Portugal hoje, estendendo a participação a todos os cidadãos que tenham ideias válidas e encorajadoras no objectivo de cortar na despesa pública. Afinal, o país só será efectivamente de todos, quando sentirmos os seus problemas e, mais uma vez, todos colaborarmos na sua resolução!!

Sem comentários:

Enviar um comentário