Mensagens populares

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Indignado!

E triste, é como me sinto depois do meu avô me ter dito que as Alcáçovas tinham ficado sem o seu posto da GNR (Guarda Nacional Republicana). Quando julgo ser cada vez mais legitímo, aliás, imperativo que as pessoas se sintam seguras, justiçadas e com liberdade, deparamo-nos com esta triste realidade de estarem a fechar, um pouco por todo o país postos da GNR e esquadras da PSP (Polícia de Segurança Pública). A minha vila predilecta ficou assim mais insegura.
Quando deveríamos ter a percepção da proximidade dos agentes da autoridade junto de nós, para ombrearem de igual para igual com as injustiças e ilegalidades, acontece exactamente o contrário, os prevaricadores da Lei, os criminosos que actuam sem dó nem piedade, sentem cada vez mais, o seu caminho desbravado pelo autismo e inércia do Governo que sucumbe displicentemente face aos números dolorosos, bem sei, do nosso Orçamento de Estado. Notem no entanto que, logicamente, a vila das Alcáçovas, após esta "bela notícia" sentiu de imediato na pele o encerramento daquele precioso serviço. Desde logo aumentaram os assaltos à mão armada na vila, bem como o roubo a casas, muitas delas habitadas por uma população já bastante idosa.
Para acrescentar, gostaria de dizer que a freguesia das Alcáçovas tem 2088 residentes, quando a freguesia da sede de concelho, Viana do Alentejo, tem 2828 residentes ( vidé aqui). Não acho que a diferença seja assim tão acentuada, para uma freguesia ter necessidade de ter posto fixo e outra não!!? Além do mais, a área da freguesia das Alcáçovas ultrapassa largamente a área da freguesia de Viana do Alentejo, 26813 e 9796, respectivamente.
Outra coisa que me perturba bastante é o facto de não ter sentido rápida indignação, tanto da CMVA (Câmara Municipal de Viana do Alentejo), como do Governo Civil de Évora.
Por último, gostaria também de assistir a uma população alentejana bem mais reinvidicativa e, não tão resignada, como historicamente a conheço! Só temos perdido como tamanha pacatez e comodismo! Temos que lutar pelos nossos interesses e direitos!

1 comentário:

  1. Desejo a todos um BOM ANO DE 2006, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla, bla bla, bla, bla, bla, bla, bla bla, bla, bla, bla, bla, bla, com muita saúde e algum dinheiro.

    :)

    Um abraço.

    ResponderEliminar